inovaDay – 26 de julho

A quarta edição do inovaDay em Santa Catarina será no Plenarinho da Assembléia. Inscreva-se

inovaDay 26 julho SC A quarta edição do inovaDay em Santa Catarina será no Plenarinho da Assembléia Legislativa, na sexta-feira dia 26 de julho. O evento é gratuito, confira a programação e inscreva-se.

Inscreva-se

O que é?

Encontro mensal realizado pelo Cetem (SC) e pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo com apoio Institucional da ENA – Escola Fundação de Governo e Escola do Legislativo. Cada evento conta com a participação de palestrantes especializados em gestão do conhecimento e inovação para área pública.

Saiba Mais: TV ALESC
Assista Palestras: iGovSP
Leia: Tudo sobre o inovaDay no CetemIdeias

Programação iGovSP – 09:00 às 12:00

Ferramentas de Sustentabilidade em Comunidades de Baixa Renda

Monica Picavea – Jornalista, pós graduada em Marketing pela Faculdade Católica de Administração de Empresas – FAE – Paraná, com mestrado em Negócios pela Baldwin Wallace – Ohio – USA. Cursou Design em Sustentabilidade pelo Gaia Education na Escócia, e hoje atua com o desenvolvimento de estratégias de desenvolvimento social . Traz em seu currículo prêmios nas áreas de projetos sociais e Sustentabilidade. Pela Fundação Stickel, foi responsável pela implantação de um projeto de sustentabilidade para comunidade de baixíssima renda, na Brasilândia, reconhecida pelo movimento de Cidades em Transição Mundial. Atualmente é consultora para investimento social privado e projetos de inovação social.

Como o Colab.re impacta as relações entre cidadãos e poder público

Bruno Aracaty, cofundador do Colab e possui experiência em marketing digital com foco em política. Anteriormente, Bruno trabalhou durante 4 anos na Itaú Asset Management, além de outros empreendimentos próprios. Bruno é administrador de empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE), pós-graduado em Finanças pelo Insper (IBMEC-SP), possui a designação CFA desde Outubro de 2012 e é especialista em Venture Capital pela UC Berkeley – Haas School of Business.


Programação inovaDay SC – Plenarinho ALESC

Claudia Messores (Udesc), Luis Vaccari (afavordoesporte) e Anderson da Silva (Floripa Te Quero Bem).

Claudia Messores (Udesc), Luis Vanucci (afavordoesporte) e Anderson da Silva (Floripa Te Quero Bem).

Parceria Público Privado da UDESC – 14:00 às 15:30

Cláudia Messores – Pedagoga e Mestre em Educação Científica e Tecnológica migrou da carreira docente para a de técnica universitária de desenvolvimento em 2004 e a partir daí descobriu-se uma empreendedora com espiríto criativo. Neste processo de empreender alcança seus objetivos buscando novos caminhos e novas soluções para Coordenar o setor de Capacitação e Potencialização de Pessoas da Udesc,sempre tendo em vista o melhor para a instituição e para as pessoas. Apresentará ações inovadoras onde consegue, através de parcerias com instituições públicas e privadasf, fazer mais com menos recursos, valorizar a interdisciplinaridade do conhecimento e da experiência, permitir ganhos de eficiência em projetos com base na valorização da oportunidade criando as mudanças e superando obstáculos

Vantagens para Empresas, Governo e Sociedade atuarem com o esporte e com a LIE – 15:30 às 16:30

Luis Vanucci – Graduado em educação física com especialização em gestão de pessoas atua na promoção da saúde utilizando: a atividade física, o exercício físico e, especialmente o esporte, como ferramenta para o desenvolvimento das pessoas. É sócio fundador da empresa “afavordoesporte”. Apresentará a Lei de incentivo ao esporte – LIE e os procedimentos para utilizá-la. Além de demonstrar as vantagens para as empresas, proponentes e sociedade atuarem com o esporte e com a LIE.

Floripa Te Quero Bem – 16:45 às 17:30

Anderson Giovani da Silva – formado em Psicologia pela UFSC, Mestre em Administração Pública pela ESAG/UDESC, Master in International Studies in Philanthropy and Social Entrepeneurship pela Università di Bologna (IT), e Fellow do Center on Philanthropy and Civil Society da City University of New York (EUA). Com mais de 15 anos de experiência na área social, Gerente executivo do ICom – Instituto Comunitário Grande Florianópolis. O Movimento Floripa Te Quero Bem é uma iniciativa que abarca diversos setores da comunidade de Florianópolis preocupados a melhoria da qualidade de vida na cidade. O movimento iniciado no final de 2011 conecta Florianópolis ao movimento brasileiro e latino-americano por cidades justas e sustentáveis, e busca aproximar os cidadãos da gestão público. A palestra trará o histórico do movimento, as principais conquistas e dificuldades encontradas, bem como será uma oportunidade para conversar sobre os próximos passos do Floripa Te Quero Bem

Baixe aqui o Folder


Inscreva-se

Quer receber as novidades?

  • Cursos & Eventos
  • Cursos & Eventos
  • Capacitação e Treinamento

Receba a agenda de cursos (nunca enviamos spam)