Aconteceu no Cetem | 3º Redes eGov – Brasília

Confira tudo que rolou na 3ª edição do Redes eGov. Baixe as apresentações.

redes-egov-banner-2014No final do mês de abril aconteceu em Brasília-DF a terceira edição do Seminário Redes eGov. O evento contou com a participação de 90 profissionais da área de comunicação digital no setor público. Novamente a harmonia e interação entre os participantes foram os pontos fundamentais para o sucesso do evento. Confira como foi:

Crachá Randômico

Encontrar e ser encontrado

Dinâmica quebrou o gelo e ditou o clima do Redes eGov

A primeira surpresa foi logo no credenciamento. Os participantes receberam um crachá aleatório, de outra pessoa. Portanto tinham a “missão” de encontrar o dono do crachá até o final do dia, e claro, cada um também seria “caçado”!


A dinâmica simples promoveu a integração entre os participantes e ditou clima de descontração do evento!

Importante: Dizem por ai que até hoje estão procurando a Vivi. Quem encontrá-la favor comunicar ao Gustavo…#vivicometobrazil


Palestras e Histórias

A programação do Redes eGov ocorreu 100% como planejado.

Clique no nome das Palestras para fazer o download da apresentação:

00 – O Poder Público e as Redes Sociais (Tarso Rocha – CNJ)


01 – Mídias Sociais como Recurso para eGov (Marcelo Veloso – SeplagMG)
 Mídias Sociais como Recurso para eGov (Marcelo Veloso – SeplagMG)

Mídias Sociais como Recurso para eGov (Marcelo Veloso – SeplagMG)


02 – Rede Social para Cidadania – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 (Gustavo Maia – Colab.re)
 Rede Social para Cidadania – (Gustavo Maia – Colab.re)

Rede Social para Cidadania – (Gustavo Maia – Colab.re)


03 – A Diretoria de Novas Mídias do Governo de SC (João Debiasi – SecomSC)
A Diretoria de Novas Mídias do Governo de SC (João Debiasi – SecomSC)

A Diretoria de Novas Mídias do Governo de SC (João Debiasi – SecomSC)


04 – Apresentação Diplomacia Publica 2014 (Marco Nakata – MRE Itamaraty)
Apresentação Diplomacia Publica 2014 (Marco Nakata – MRE Itamaraty)

Apresentação Diplomacia Publica 2014 (Marco Nakata – MRE Itamaraty)


05 – Prefeitura de Curitiba nas Redes Sociais (Marcos Giovanella – PMC)
Prefeitura de Curitiba nas Redes Sociais - (Marcos Giovanella – PMC)

Prefeitura de Curitiba nas Redes Sociais – (Marcos Giovanella – PMC)


06 – Mais Médicos nas Redes Sociais (Fernando Ramos – Ministério da Saúde)
Mais Médicos nas Redes Sociais (Fernando Ramos – Ministério da Saúde)

Mais Médicos nas Redes Sociais (Fernando Ramos – Ministério da Saúde)


07 – Aplicativos Mobile para Governo – Danilo Toledo – Taqtile
Aplicativos Mobile - Danilo Toledo (Taqtile)

Aplicativos Mobile – Danilo Toledo (Taqtile)


08 – Campanha Pequenas Corrupções (Guilherme Rocha – CGU)
Campanha Pequenas Corrupções - (Guilherme Rocha – CGU)

Campanha Pequenas Corrupções – (Guilherme Rocha – CGU)


(des)Conferências

Espaço aberto para troca de experiências, informação e conhecimento

Murilo Pinto e Marcos Giovanella mediaram a conversa.
Murilo Pinto (STJ) conduziu a conversa nas (des)Conferências.

Murilo Pinto (STJ) conduziu a conversa nas (des)Conferências.


Depoimentos

Os participantes do 3º Redes eGov gostaram do evento, mesmo.

Confira alguns depoimentos.
Conceição_Vieira
O 3º Redes eGov acabou com a minha solidão. Isso mesmo! No seminário eu descobri que todos passamos pelas mesmas angústias e pelos mesmos desafios. Também confirmar que não há receita específica para o bolo é verdadeiramente libertador, pois me dá autoconfiança pra rebolar do meu jeito. E sentir-me entre iguais, então, não teve preço: todos apaixonados pelo que estamos fazendo, povinho descolado e criativo. Valeu!”

Maria da Conceição Vieira – TRE-MG


Livia_Bernabe
Em meio à correria de um dia de muito trabalho dei-me 5 minutos para ler o email da Gabriela Tamura me convidando para o #redesegov e pesquisar mais sobre o evento. Que acerto! Pude passar dois dias, junto com Vanessa Ferrari e Mariana De Araujo, com verdadeiros servidores públicos, trocando experiências maravilhosas, ampliando contatos, abrindo a mente para novos métodos e estratégias para aperfeiçoar a comunicação no serviço público, simplesmente para cumprir nossa missão de se comunicar bem com os cidadãos. Encontramos pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que a gente, equipe reduzida e muitoo trabalho, mas com muita vontade de fazer dar certo! O resultado foi uma Lívia e uma Vanessa mais animadas, revigoradas e cheias de ideias e vontade de inovar.”

Lívia Bernabé – Governo do Estado do Espírito Santo


Marcelo_Veloso
De acordo com o Houaiss: Espetáculo: algo que atrai atenção pela beleza, maestria, grandiosidade, vibração, etc. Essa é minha melhor definição para o ‪#‎redesegov‬. Realmente, uma oportunidade incrível de aprendizado, de troca de experiências, de conhecer pessoas incríveis. Meus parabéns à Cetem SC, à Gabriela Flores Caldas Tamura eAndré Tamura pela realização. Tenho participado de vários eventos, como palestrante e ouvinte, e poucos se comparam à experiência vivida no #redesegov! A todos, muito obrigado pelo conhecimento e momentos agradáveis compartilhados.”

Marcelo Veloso – Governo do Estado de Minas Gerais


Dan_Aguiar
Por trás de cada perfil, cada página, cada post, cada tweet e por trás de todo conteúdo de gestão governamental que circula no seu feed de notícias, existem pessoas focadas em atender uma única demanda: a sua, cidadão brasileiro. Nos últimos dois dias, em Brasília, profissionais de todo o país estiveram reunidos para discutir a administração pública nas redes sociais e de que forma, e sob que configuração, poderemos alcançar êxito na veiculação de um conteúdo que promova – muito mais que a imagem dos órgaos – a conscientização do internauta para a necessidade de se entender política – e seu objetivo – e de se discutir o futuro do nosso país através – além de curtidas, comentários e compartilhamentos – da informação.
Cada qual com sua especificidade, representantes de Órgãos federais, estaduais e municipais, com sotaques de todos os cantos do país, falando uma única língua: internet. O seminário #redesegov, uma iniciativa do CETEM – representado pelos queridíssimos André Tamura e Gabriela Tamura- me deu a certeza de estar no caminho certo: o futuro do país, de cada cidadão e da forma como o brasileiro entende política está sendo (re)configurado na internet e nós somos os agentes desta transformação. Em suma, ‘aprender a ler pra ensinar meus camaradas’. Valeu por cada momento e nos encontramos em algum algoritmo virtual.”

Danilo Aguiar – SECOM e-Sergipe


Guilherme_Rocha
Gente, foi lindo demais pra mim obrigado pelo arrepios múltiplos. Vamos transformar nossas microrealidade e mudar o Brasil – pq não? Até a próxima! (ou o próximo eGov ).”

Guilherme Rocha – CGU


Marilia_Taufic
É muito bom encontrar colegas de profissão e torná-los amigos, verdadeiros parceiros. Participar do ‪#‎redesegov‬ traz a certeza que escolher trabalhar em órgãos públicos, não é ser chapa branca, não é fazer politicagem, pelo contrário, é trabalhar com política PARA o cidadão, pela sociedade. Obrigada de coração a todo mundo. Desde a alegria de uns que traz esperança, até o choro de outros que faz a gente não se sentir só é revigorante! Parabéns ao Cetem por esta grande iniciativa e por ajudar a construir histórias de sucesso dos órgãos públicos na internet!”

Marília Taufic – Ministério Público de São Paulo


Karen_Pimenta
É o tipo de seminário que retoma o fôlego para as ações do dia-a-dia e te inspira a continuar seguindo.”

Karen Pimenta – Prefeitura de Macapá


Alvarindo_Batista
Participar do Seminário Redes e-Gov foi uma experiência muito enriquecedora. Além das ótimas palestras apresentadas, que abordaram o uso das redes sociais pelas instituições públicas, os participantes puderam compartirlhar dificuldades e soluções que vão nortear o caminho de quem pretende trabalhar com essas mídias.”

Alvarindo Batista – Ministério Público de Minas Gerais


Jaqueline_Kelen
O RedeseGov foi incrível no ponto de vista de trazer insights necessários para lidar com a comunicação em prol do cidadão, a partir da esfera legislativa em que atuo. Sem contar que o Seminário se destacou por ter organizadores tão competentes e dedicados em sua condução. O resultado final de tudo isso é o desejo ainda maior pela busca da excelência em todos os processos que desempenho. Muito obrigada por essa experiência! :)

Jaqueline Kelen


Fotos

As fotos do Redes eGov estão no Facebook.

Clique na foto abaixo para acessar o álbum completo:
Acesse o álbum de fotos no Facebook

Acesse o álbum de fotos no Facebook

Redes eGov 2015

Quer participar da 4º edição do Redes eGov?

Mais informações:

É inexplicável o clima do evento, por isso já estamos empenhados em construir outra edição surpreendente! Gostou? Quer fazer parte da próxima edição? Entre em contato conosco! Assine a Newsletter para receber as novidades 😉 Envie suas sugestões, críticas e dúvidas. A quarta edição já está em construção \o/

Muito Obrigado!


Siga no Twitter
Curta no Facebook

banner-cursos-in-company

Quer receber as novidades?

  • Cursos & Eventos
  • Cursos & Eventos
  • Capacitação e Treinamento

Receba a agenda de cursos (nunca enviamos spam)