Curso A Nova CONTABILIDADE PÚBLICA – Impactos e Desafios

Nos dias 11 e 12 de julho estará acontecendo em Florianópolis o curso sobre CONTABILIDADE PÚBLICA com o Palestrante Luiz Carlos Wisintainer, confira a programação.

Informações sobre o curso:

Nome do curso:  A Nova CONTABILIDADE PÚBLICA – Impactos e Desafios
Data: 11 e 12 de julho de 2016
Horário 1º dia: 9h00min às 12h30min – 14h00min às 18h00min
Horário 2º dia: 8h00min às 12h30min – 14h00min às 16h30min
Carga horária: 16 horas/aula
Local: Cambirela Hotel – Florianópolis/SC
Investimento: R$ 790,00 (o valor inclui material didático, certificado, coffee-breaks, almoços).

 Justificativa

O Objeto da Contabilidade Pública é o PATRIMÔNIO. Para que se apresente a formação do Patrimônio Público é necessário utilizar técnicas e procedimentos capazes de apresentá-lo nos diversos demonstrativos contábeis. Por sua vez, as demonstrações contábeis precisam ser analisadas para que se possa tornar mais evidente as informações ali contidas, fazendo com que essas demonstrações auxiliem no processo de tomada de decisão.

Exigidas desde o exercício de 2014 nas diversas administrações públicas brasileiras, as técnicas e procedimentos contábeis focados nas NBCASP e PCASP devem representar um avanço na questão técnica-contábil, pois evidencia as transformações do Patrimônio sob os aspectos Orçamentário e Patrimonial. Sendo assim, entende-se que o profissional da área Contábil deve levar em consideração esses aspectos para prover o Decisor (Gestor). Por esse motivo, é óbvio que o profissional contábil deve estar capacitado para viabilizar os procedimentos e técnicas seguras para todas as operações típicas das administrações públicas.

Desta forma, apresenta-se a necessidade deste evento que reunirá o posicionamento técnico contábil sobre os registros de operações típicas na administração pública.

 Objetivos

Capacitar técnicos nas práticas relacionadas com a Contabilidade Pública a partir da metodologia exigida após as NBCASP e PCASP.

 Público alvo

Contadores, administradores, Gestores, Profissionais ligados à atividade de Controle (interno e externo), Tesoureiros (as) e pessoas que, direta ou indiretamente, necessitam dessa informação contábil.

Ministrante: Luiz Carlos Wisintainer

Graduado em Ciências Contábeis. Especialização em Auditoria Aplicada ao Controle Externo. Mestrado em Engenharia de Produção. Auditor Fiscal de Controle Externo do TCE/SC. Professor da Univali.

Programa

O funcionamento dos Sistemas de Contas: Orçamentário, Patrimonial, Compensação e Custos

Variações Patrimoniais – Aumentativas e Diminutivas

Os registros contábeis das operações típicas na administração pública

O conflito entre liquidação sob aspecto Orçamentário e Liquidação “Contábil&quot

O tratamento dos Restos a Pagar na perspectiva da Contabilidade Patrimonial

Demonstrações Contábeis obrigatórias: Balanço Orçamentário, Balanço Financeiro, Balanço Patrimonial e Demonstração das Variações Patrimoniais

O CETEM reserva-se o direito de cancelar ou adiar os cursos se houver insuficiência de quórum. O cancelamento da inscrição, por parte do participante, deverá ser realizado com, no mínimo, 10 dias úteis de antecedência.

Quer receber as novidades?

  • Cursos & Eventos
  • Cursos & Eventos
  • Capacitação e Treinamento

Receba a agenda de cursos (nunca enviamos spam)